Top 10 Alimentos

Olá meninas🙂

Espero que estejam a gostar dos posts, ainda não fiz nenhum pessoal pq estou com dificuldade em carregar as imagens por serem muito grandes.

Bem hoje vou apresentar vos 10 alimentos que devem comer pois são os nosso aliados. Aqui fica então a lista dos melhores alimentos.

Maçãs: Boa fonte de pectina, uma fibra que reduz o colesterol e os níveis de glucose, e de vitamina C, um antioxidante fundamental que ajuda o organismo a absorver o ferro e o folato.
Amêndoas: Muita fibra, riboflavina, magnésio, ferro, cálcio e vitamina E. Com um alto teor de gordura, mas monosaturada, que protege o coração e faz diminuir os níveis de mau colesterol (LDL).
Brócolos: Contêm cálcio, potássio, folato, fibra e fitonutrientes, compostos que podem ajudar a prevenir a diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de cancro. Ricos também em vitamina C e fonte do antioxidante beta-caroteno.
Amoras: Fontes de fibra pouco calóricas. Ajudam a manter a capacidade de memória e a reduzir o dano celular ligado ao envelhecimento. Contêm antioxidantes e fitonutrientes.
Feijão encarnado: Pobre em gordura e óptima fonte de antioxidantes, proteínas, fibras dietéticas, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio e timina.
Salmão: É já muito conhecido o seu alto teor em ácidos gordos ómega 3, que são benéficos para o coração. É pobre em gordura saturada e colesterol e é uma boa fonte de proteínas. Prefere salmão selvagem, é menos provável que contenha químicos tóxicos, como o mercúrio.
Espinafre: Rico em vitamina A, cálcio, folato, ferro, magnésio, riboflavina e vitaminas B6 e C. Possui compostos que fortalecem o sistema imunitário e ajudam a prevenir certos tipos de cancro.
Batata doce: Rica em beta-caroteno e vitamina C, também contém fibra, vitamina B6 e potássio. Não têm gordura e é relativamente pouco calórica.
Sumo de vegetais: Forma muito simples de introduzir o consumo de vegetais na tua dieta: contêm as mesmas vitaminas, minerais e os nutrientes dos alimentos originais. O sumo de tomate, por exemplo, é rico em licopeno, um antioxidante que ajuda a reduzir o risco da ocorrência de ataques cardíacos e de alguns cancros. Prefere, no entanto,  variedades com pouco sódio.
Gérmen de trigo: Uma fonte concentrada de nutrientes: duas colheres de chá fornecem uma dose considerável de timina, folato, magnésio, fósforo, ferro e zinco. Pode ser utilizado como topping de cereais de pequeno-almoço, iogurte e saladas, ou como ingrediente em bolos, bolachas ou panquecas.

Pronto meninas espero que gostem🙂

Beijinhos

One thought on “Top 10 Alimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: